Notícias

05/02/2014 16:46

Retorno à Stock Car com Allam Khodair

Nova temporada marca também retomada da parceria de sucesso entre o piloto e a equipe Full Time Sports

A Chevron Brasil Lubrificantes dá início a um novo ciclo de investimentos em 2014. Através de suas marcas Havoline e Texaco, a empresa volta a patrocinar a Stock Car com Allam Khodair. A abertura da Stock Car 2014 acontece dia 23 de março, em São Paulo.

“A marca Texaco é uma das patrocinadoras mais antigas da Stock Car no Brasil, presente desde o início da chamada Era V-8. Temos longa tradição no automobilismo, esporte que possui grande sinergia com nosso negócio. Por isso, optamos por dar continuidade a um projeto vencedor, no qual a companhia investiu recursos financeiros e, principalmente, humanos ao longo de muitos anos. Voltaremos a crescer junto com a Stock Car e seguiremos entre os principais patrocinadores da categoria mais importante do automobilismo brasileiro”, afirma Antonio Ennes, diretor geral da Chevron Brasil Lubrificantes.

Allam Khodair é a aposta das marcas Havoline e Texaco para este ano. Praticante do automobilismo desde 1996, quando iniciou no kart, o brasileiro compete na Stock Car desde 2005 e foi o primeiro piloto do país a neutralizar a emissão de poluentes de seu carro na categoria. “Já tivemos a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do esporte, com quem acumulamos importantes conquistas. Temos certeza que com o Khodair não será diferente. Ele é um atleta excepcional, que combina técnica apurada com a busca constante pela vitória, duas características fundamentais para os grandes campeões”, enfatiza Danilo Sad, Coordenador de marketing da Chevron Brasil Lubrificantes.

Além disso, 2014 marca a retomada da parceria de sucesso de Allam Khodair com a Full Time Sports que, juntos, já conquistaram um campeonato da Fórmula Renault e quatro vitórias na Stock Car. “O reencontro do piloto com a equipe foi fundamental para nossa escolha. Estamos apostando não só no Khodair, mas na força e competitividade do time como um todo”, complementa Danilo Sad.

Ciente da responsabilidade de competir tendo como patrocinador marcas tão tradicionais no automobilismo, Khodair espera corresponder à confiança depositada pela Chevron Brasil nele. “Acredito que estou no meu melhor momento. E a parceria com as marcas Havoline e Texaco só vem somar a isso. É a primeira vez que me alio a marcas dessa magnitude. Estou muito feliz em todos os aspectos e, mais ainda, por perceber que toda a equipe Havoline e Texaco também está muito animada com seu retorno ao automobilismo, onde possui uma tradição enorme. Pra mim é um prazer e um orgulho muito grandes”, declara o piloto Allam Khodair.

Este ano, a Stock Car terá grandes mudanças. A categoria passa a ter 21 corridas, sendo nove rodadas duplas – 18 corridas, uma de 40 minutos e outra de 20 minutos. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV e três delas também serão televisionadas pela Rede Globo: a abertura, a Corrida do Milhão e a prova final do campeonato.

O retorno da marca Texaco ao automobilismo marca o início das comemorações dos 100 anos da marca em 2015. “Neste momento, prestes a completar nosso primeiro centenário, resolvemos resgatar a tradição e investir em um público com maior identificação com nossos produtos. Temos certeza que, novamente, esta será uma parceria com ótimos frutos”, explica Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.

 

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Corporation é uma das principais empresas de energia do mundo, com subsidiárias em mais de 80 países. Suas afiliadas estão presentes no Brasil desde 1915 por meio da marca Texaco. A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) – todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol  durante a 11ª Rodada de Licitações.

 

Fonte: https://www.texaco.com.br/noticias/noticia.aspx?id=fdfcabcf-9218-4df0-adb9-bf3b61a5a323




Podium Comercial de Produtos Automotivos Ltda Fone:(62)3270-1400 podium@podiumlubrificantes.com.br